top of page
Pacheca L.B.V

??

Descrição

Pacheca Porto LBV resulta de uvas de videiras antigas que eram transportadas em baús de 25 kg, sujeitas a uma triagem rigorosa na entrada da vinícola. Depois de destem-ming e esmagamento eles são levados para um tanque de pedra tradicional onde eles estavam pisado por homens por 3 horas na primeiro Dia. Durante a fermentação, são feitas remontagem suave para lixiviação de cobertores e extração de compostos fenólicos e aro-matic. Em seguida, o conhaque é adicionado para parar a fermentação.

Estágio: Envelheceu em barris de 600 litros onde permaneceu por cerca de Quatro anos. Foi engarrafado sem filtragem.sendo sujeito, durante o seu envelhecimento, para criar um pequeno depósito.

Notas de degustação: Apresenta uma cor violeta escura. Revela a complexidade ex-violoncelente e um aroma intenso com notas frescas de caules, notas de nozes macias e notas de frutas silvestres maduras mais concentradas. A boca tem um início elegante evoluindo em harmonia para um vinho com excelente volume e estrutura sólida. Taninos firmes, mas bem polidos. Termina com grande frescor, elegância e intensividade.

Harmonização

Harmonização: Deve estar bêbado um pouco fresco no final da refeição acompanhando queijos ou sobremesas de chocolate escuro.

Douro, Porto

Pacheca L.B.V

Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão e Tinta Amarela

bottom of page