top of page
Fonseca  20 Anos

??€

Descrição

O Fonseca 20 Anos é produzido a partir de uma seleção de vinhos do Porto com origem nas melhores vinhas do Cima Corgo e do Douro Superior. Os vinhos são envelhecidos em cascos de madeira de aproximadamente 630 litros de capacidade, por uma média de 20 anos. Estes cascos de madeira comportam um volume de vinho mais reduzido. Desta forma, o contacto do vinho com a madeira é proporcionalmente maior. À medida que o vinho estagia no casco, vai perdendo gradualmente a profunda cor vermelha "rubi" da sua juventude e começa a adquirir a encantadora tonalidade âmbar, conhecida em inglês como "tawny" (aloirada). Ao mesmo tempo, o vinho torna-se progressivamente mais macio e mais aveludado, e os seus aromas adquirem riqueza e complexidade. Vinte anos de envelhecimento em madeira conferiram a este vinho um sabor maravilhosamente opulento a especiarias e frutos secos.

Notas de prova: O Tawny Fonseca 20 Anos é de uma cor âmbar profunda, com destelhos acastanhados. O seu esplêndido bouquet é um complexo casamento entre fruta madura e melada, traços de especiaria como a canela, caramelo de manteiga e subtis nuances de madeira.

Harmonização

Combina bem com sabores a figos, amêndoas e caramelo. É igualmente excelente para acompanhar um leite-creme ou uma taça de morangos. Também pode ser apreciado só, no final da refeição, com nozes ou outros frutos secos.

Douro, Porto

Fonseca 20 Anos

Tinta Negra

bottom of page